Na tarde de ontem (27), o Presidente Estadual do PHS e Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano de Maringá (PR), Walter Viana, esteve em visita ao vereador do PHS de São José dos Pinhais, Leandro da Nifer, e aproveitou para visitar o Presidente do Legislativo Municipal de São José dos Pinhais, Sylvio Monteiro, onde foram recebidos pelo seu representante Cristiano Tomczak. Na oportunidade estava presente o Presidente Municipal do PHS de São José dos Pinhais, Odair Criminácio.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
quarta-feira, 26 de junho de 2013
Vereadores reúnem-se com secretário de esporte e lazer
O Vereador Leandro da Nifer, compareceu para a reunião com os vereadores, na manhã dessa terça-feira (25). A reunião teve como convidado principal o secretário municipal de esporte a lazer, Thiago Buhrer, onde a pauta do encontro foi os gastos realizados com a Festa do Pinhão.
A festividade, que volta para o calendário do município este ano, será realizada nos próximos dias 5, 6 e 7 de julho, no Caminho do Vinho e contará com a presença de artistas renomados. Segundo o secretário, o terreno, de 44 mil m², é de propriedade da prefeitura e toda renda será revertida para a Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. “Além disso, temos todas as autorizações exigidas pelos bombeiros, um forte esquema de segurança e teremos transporte coletivo saindo dos principais bairros da cidade”, explicou Thiago.
O vereador Leandro da Nifer elogia o secretário Thiago e diz que ele foi feliz ao escolher os artistas, uma vez que as bandas e duplas que irão se apresentar encontram-se em um momento especial na mídia, exemplo disso é o grupo Só para Contrariar que volta com sua formação original após tantos anos longe dos palcos. Com relação ao valores da Festa do Pinhão, o vereador Leandro da Nifer relata confiar na APAE pelo fato dos valores serem auditados e apresentados em audiência pública as despesas e as receitas
O vereador Leandro da Nifer elogia o secretário Thiago e diz que ele foi feliz ao escolher os artistas, uma vez que as bandas e duplas que irão se apresentar encontram-se em um momento especial na mídia, exemplo disso é o grupo Só para Contrariar que volta com sua formação original após tantos anos longe dos palcos. Com relação ao valores da Festa do Pinhão, o vereador Leandro da Nifer relata confiar na APAE pelo fato dos valores serem auditados e apresentados em audiência pública as despesas e as receitas
A maior preocupação dos vereadores era a polêmica surgida nas redes sociais a respeito dos gastos realizados pela prefeitura, principalmente porque os termos de cooperação técnica não passaram, ainda, por análise e aprovação da Câmara. “Os contratos já estão na comissão de constituição e justiça e, o mais rápido possível, passaremos para as comissões de lazer e finanças para seus pareceres, mas acredito que está tudo correto”, disse o vereador professor Assis, presidente da CCJ.
Em relação às prestações de contas, o vereador Luiz Paulo sugeriu que a Apae faça um pronunciamento na imprensa para mostrar a situação da entidade e o plano de aplicação dos recursos obtidos com a festa. Para Alberto Setnarsky, com aprovação dos demais vereadores, as informações deveriam ter chegado a Câmara com mais antecedência. “Temos que ter mais afinidade com o executivo, pois só agora estamos sendo informados sobre os gastos e demais detalhes que a população nos questiona”, afirmou.
Os presentes também demonstraram apoio a realização da festa, que era uma das reivindicações da comunidade na última eleição municipal. O presidente Sylvio Monteiro agradeceu a presença e os esclarecimentos prestados por Thiago Buhrer. “Desde que assumi a presidência tenho convidado os secretários para que possamos saber o que cada um está fazendo e, neste caso em especial, em relação à Festa do Pinhão”, finalizou o vereador.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais
Vereador Leandro da Nifer na 37ª Sessão Ordinária fala sobre o descaso sofrido pela população de São José dos Pinhais.
Vereador Leandro da Nifer fala sobre o descaso sofrido pela população de São José dos Pinhais.
Veja o vídeo abaixo.
terça-feira, 18 de junho de 2013
PROVOPAR realizou a entrega de 1.000 cobertores
Na ultima sexta-feira (14), o PROVOPAR realizou a entrega de 1.000 cobertores a partir da campanha Espalhe Calor. O evento aconteceu na cancha de esportes da Escola Leonilda Ravaglio Trevisan, no bairro Jardim Itália, em São José dos Pinhais. A campanha Espalhe Calor contemplou 500 famílias que se encontram em vulnerabilidade social e que se encontravam cadastradas pelo CRAS José Zen
Na solenidade estiveram presentes os representantes do Executivo Municipal e Estadual e também representantes do Legislativo Municipal.
O vereador Leandro da Nifer apoia a iniciativa do PROVOPAR e se fez presente na figura de seus representantes, os assessores Levi Gomes e Emerson Ferreira
A Campanha Espalhe Calor é promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Provopar Estadual e RICTV, com o apoio do Banco do Brasil e Sindafep – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná, e patrocínio do Extra Supermercados, Carreira Carneiro, Farmácias Nissei e Tintas Darka.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
Governador do Estado anuncia redução da passagem de ônibus
Na tarde de quarta – feira (12), o Governador do Estado do Paraná, Beto Richa, anunciou em seu gabinete a redução da passagem de ônibus em R,10. Essa redução vai abranger as linhas de 18 municípios da Região Metropolitana de Curitiba integrantes da rede de ônibus não integrada. Com a mudança, a passagem que hoje, em Curitiba, custa R$ 2,85, passará a valer R$ 2,75.
Os passageiros beneficiados com esta redução são de 18 municípios da região metropolitana de Curitiba: São José dos Pinhais, Campo Largo, Balsa Nova, Araucária, Colombo, Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Piraquara, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Itaperuçu, Rio Branco do Sul, Quitandinha, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Contenda, Agudos do Sul e Curitiba.
A redução passa a partir da 0h do próximo domingo (16). Durante a anunciação estavam presentes inúmeras autoridades da capital e do Estado do Paraná, dentre eles estava o representante do vereador Leandro da Nifer, o assessor Pedro Maoski.
Realizada a primeira audiência sobre a SEMESS
Na última terça-feira (11), foi realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná a primeira audiência pública sobre o projeto SEMESS (Semana Estadual de Segurança do Trabalho). De proposição do Deputado Estadual Ney Leprevost e em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná, a audiência teve por objetivo discutir parcerias para criação do SEMESS no Paraná.
O vereador Leandro da Nifer, de São José dos Pinhais, foi convidado para participar da audiência pública, uma vez que ele também é propositor da Lei que foi aprovada sob o n° 2.149/2013 que institui o SEMPAT em São José dos Pinhais. O vereador foi representado pelo seu assessor Alexandre de Paula.
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Vereadores participam de inauguração da Unidade Paraná Seguro no Guatupê
Os vereadores participaram, na manhã desta terça-feira (11), da inauguração da primeira Unidade Paraná Seguro em São José dos Pinhais. A UPS foi instalada no bairro Guatupê e também atenderá a região da Borda do Campo.
As UPSs são projetos, do governo estadual, de segurança comunitária, que praticam conceitos de polícia cidadã e preventiva, através de aproximação com a população da região em que estão instaladas. Em São José dos Pinhais, foi escolhido o bairro Guatupê porque, segundo a secretaria estadual de segurança, 23% dos crimes violentos ocorridos no município são registrados nessa localidade. Cerca de 30 mil habitantes serão atendidos com segurança efetiva e, futuramente, com projetos de promoção da cidadania.
O delegado geral da polícia civil no Paraná, Marcus Vinícius Michelotto, afirmou que a presença da polícia no Guatupê, de agora em diante, será permanente. “Serão 30 policiais em operações e rondas constantes. Dessa forma, em conjunto com ações sociais de emprego, esporte, lazer, entre outras, a população poderá viver e trabalhar com mais tranquilidade e paz”, disse.
O secretário estadual de segurança, Cid Vasques, apresentou dados relativos à violência no Paraná nos últimos cincos meses em relação ao mesmo período de 2010. De acordo com ele, os indicadores são positivos, pois os índices baixaram significativamente. “Esse é o reflexo de um trabalho sério e comprometido do governo. Temos o compromisso de, em parceria com o município, oferecer o máximo de segurança à população”, acrescentou o secretário que, na ocasião, representou o governador Beto Richa.
O prefeito Setim e o vice-prefeito Toninho da Farmácia também fizeram uso da palavra para agradecer a instalação da UPS pelo governo do estado e destacar o bom trabalho realizado pelas polícias civil e militar do Paraná. “A população de São José dos Pinhais tem crescido cada dia mais e a região do Guatupê é uma das que mais necessita de uma UPS, pois essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Esperamos que, em breve, o projeto seja estendido a outras regiões do município que também precisam”, disse Setim.
O delegado geral da polícia civil no Paraná, Marcus Vinícius Michelotto, afirmou que a presença da polícia no Guatupê, de agora em diante, será permanente. “Serão 30 policiais em operações e rondas constantes. Dessa forma, em conjunto com ações sociais de emprego, esporte, lazer, entre outras, a população poderá viver e trabalhar com mais tranquilidade e paz”, disse.
O secretário estadual de segurança, Cid Vasques, apresentou dados relativos à violência no Paraná nos últimos cincos meses em relação ao mesmo período de 2010. De acordo com ele, os indicadores são positivos, pois os índices baixaram significativamente. “Esse é o reflexo de um trabalho sério e comprometido do governo. Temos o compromisso de, em parceria com o município, oferecer o máximo de segurança à população”, acrescentou o secretário que, na ocasião, representou o governador Beto Richa.
O prefeito Setim e o vice-prefeito Toninho da Farmácia também fizeram uso da palavra para agradecer a instalação da UPS pelo governo do estado e destacar o bom trabalho realizado pelas polícias civil e militar do Paraná. “A população de São José dos Pinhais tem crescido cada dia mais e a região do Guatupê é uma das que mais necessita de uma UPS, pois essa é uma reivindicação antiga da comunidade. Esperamos que, em breve, o projeto seja estendido a outras regiões do município que também precisam”, disse Setim.
O vereador Leandro da Nifer se fez presente na presença de seus assessores Levi Laurenio Gomes e Pedro Maoski |
Além dos já citados, compareceram a inauguração, o presidente da Câmara, Sylvio Monteiro; os vereadores Luiz Monteiro, Tadeu Camargo, Alberto Setnarsky, Mari Temperasso, Ailton Fenemê, professor Assis, Nina Singer, Lucia Stoco, professor Abelino e Luiz Paulo; os deputados estaduais Francisco Buhrer e Mauro Moraes; o coordenador geral da Comec, Rui Hara; o delegado de polícia civil do município, Gil Rocha Tesserolli; comandantes da polícia civil, militar, guarda municipal e corpo de bombeiros; secretários municipais e líderes comunitários.
sexta-feira, 7 de junho de 2013
Vereador Leandro da Nifer faz uso da palavra em tribuna na última Sessão Ordinária
Na ultima Sessão Ordinária realizada ontem (6), o vereador Leandro da Nifer fez uso da tribuna para parabenizar o evento realizado na Câmara Municipal na quarta-feira (5) e explanar a respeito do projeto que será apresentado em plenário na próxima terça-feira (11) e em seguida será encaminhado ao Executivo.
Tal projeto contempla a criação do Patronato Municipal de São José dos Pinhais e o Fundo Municipal de Alternativas Penais, o objetivo é de integrar São José dos Pinhais aos programas que vem sendo desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e Direitos Humanos.
Tal projeto contempla a criação do Patronato Municipal de São José dos Pinhais e o Fundo Municipal de Alternativas Penais, o objetivo é de integrar São José dos Pinhais aos programas que vem sendo desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e Direitos Humanos.
O principal designo do Patronato Municipal de São José dos Pinhais e o Fundo Municipal de Alternativas Penais é promover uma execução penal em meio aberto a fim de promover ações de inclusão social reeducativa e ressocializadora, pautada no respeito aos Direitos Humanos e na correlação dos direitos e deveres do assistido.
De acordo com o Vereador Leandro da Nifer a Municipalização das alternativas penais será necessária para prevenir e combater a criminalidade e criar melhores condições para aqueles que têm lutado para melhorar as condições das Varas de Execuções Penais alternativas.
Em outro momento de sua fala o vereador Leandro da Nifer parabenizou o Vereador Carlos Machado pelo evento realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente, com base na resolução nº 72/13, vindo a homenagear a empresa Alto Iguaçu Ambiente que recebeu o certificado de Responsabilidade Ambiental de 2013.
O certificado foi recebido pelo representante da empresa, Luiz Antônio Correa Lucchesi, profissional responsável pelo projeto de gerenciamento de resíduos. A empresa Alto Iguaçu Ambiente, teve a sua criação em 2005 e está localizada no bairro Guatupê, oferecendo soluções sustentáveis e econômicas para a destinação de resíduos de origem industrial, rural e urbana, a reciclagem agrícola.
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Projeto de restrição dos caminhões do Vereador Leandro da Nifer em trâmite na Câmara de Vereadores.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) reuniu-se no dia 28 de maio com o Diretor do Departamento de Trânsito de São José dos Pinhais, Eduardo Umbria e com o vereador Leandro da Nifer para discutir a proposta do Projeto de Lei que trás restrições a circulação de caminhões acima de 10 toneladas nas vias urbanas de São José dos Pinhais, especialmente na Av. Rui Barbosa, Almirante Alexandrino e Constante Moro Sobrinho.
A reunião teve como objetivo acertar alguns detalhes para que a lei seja viável, pois o Diretor de Transito considera o projeto muito importante e de grande valia. Discutiu-se na reunião uma mudança no Plano Diretor e na infraestrutura operacional para fiscalizar o trânsito no caso do projeto ser aprovado. O Presidente da CCJ, vereador professor Assis, solicitou ao Plenário mais 30 dias para o parecer da Comissão sobre o projeto para que esse possa ser aprovado com todos os cuidados legais, considerando a relevância da matéria.
Sinditax pede apoio aos Vereadores de São José dos Pinhais
O Sinditax, através de seu Presidente e Diretoria Jurídica, esteve em reunião na Câmara Municipal de São José dos Pinhais com os Edis da mesma para apresentar sua demanda quanto a licitação dos táxis, que permitiu, por motivos alheios a vontade deles, que em torno de 125 permissionários provisórios ficassem fora da licitação que ocorreu, e com isso os mesmos perderão a licença em dezembro deste ano. O presidente do Sinditax, Arnaldo Alves Ribeiro, pede apoio aos Vereadores para que se prorrogue a licença dos permissionários em 5 anos, ocasião que a lei permite realização de nova licitação.
Estava presente também na reunião o Vice-Prefeito e Secretário de Governo, Toninho da Farmácia, o qual demonstrou interesse em apoiar a demanda e sugeriu que uma Comissão de Vereadores juntamente com representante do Executivo possa se reunir com o Promotor Público Dr. Divonzir, para juntos encontrarem uma saida justa e legal para a demanda dos taxistas de São José dos Pinhais.
Assinar:
Postagens (Atom)