sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Vereador Leandro da Nifer fala na 37ª sessão em 04/12/2014

O vereador LEANDRO DA NIFER, na 38ª sessão ordinária, em 04/12/2014, lembrou sobre os compromissos da Câmara com relação à jornada de trabalho do setor de enfermagem e também sobre a C.P.I. das imobiliárias, dois temas que estão sendo acompanhados por ele.
Referente à retirada do projeto nº 75/2013, de sua autoria, que foi apresentado em março de 2013 e tinha como objetivo melhorar o fluxo de veículos nas principais vias, de caminhões e também veículos de grande porte, com mais de 50 toneladas, sabendo-se que em média 1.100 veículos por hora trafegam somente na Av. Rui Barbosa e que após vários estudos está apresentando nessa casa e nesta data, junto com os vereadores Profº Assis, Bira do Banco e Feneme, onde cria A ZONA DE TRÁFEGO MODERADO NA RUI  BARBOSA e vai restringir a passagem de alguns veículos e facilitar o tráfego e melhorar o acesso das pessoas ao centro da cidade com muito mais facilidade, sendo que este mesmo projeto deu origem a um novo projeto, de n° 474/2014, que cria A ZONA DE TRÁFEGO MODERADO nas ruas Almirante Alexandrino, Maringá, Castro Alves e José Claudino Barbosa, este que é só o início de uma melhora para os motoristas da nossa cidade. Brevemente o vereador LEANDRO DA NIFER e o vereador Tadeu Camargo, estarão entrando com um novo projeto de RESTRIÇÃO DE CARGAS E DESCARGAS NO ANEL CENTRAL DA CIDADE, que tem por objetivo criar um novo sistema de trabalho, pois a carga e descarga seria nos períodos pré estabelecidos, lembrando que tem ocorrido vários problemas de congestionamento de trânsito pelo fato deste serviço ser feito em horário de pico e durante o dia onde comerciantes e pedestres circulam na região central.
"Nós estamos trabalhando para melhorar a condição de vida da população Sãojoseense" finaliza o vereador LEANDRO DA NIFER.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Vereador Leandro da Nifer fala na 37ª sessão em 02/12/2014

O Vereador LEANDRO DA NIFER, na 37ª sessão ordinária, em 02/12/2014, falou à respeito do ofício do Executivo convidando os vereadores para a reunião sobre o Plano Diretor do município de São José dos Pinhais, o que causa estranheza para ele, pois assuntos que deveriam ser tratados na Câmara Municipal, estão sendo designados para serem tratados na Casa da Cultura.
Esta seria a dúvida do vereador LEANDRO DA NIFER, pelo fato de que este é um projeto que deve ser estudado por todos os vereadores, nesta casa e não em outro local.

Trata-se de um projeto que mexe com todo o município e que quando ele chegar aos debates, na fase mais aguda, aonde estarão os técnicos para explicar  o que se pretende com o Plano Diretor?
“Só me falta isso, governar por decreto!” relata o vereador LEANDRO DA NIFER, questionando sobres algumas formas de  se governar do Executivo deste município.
Finalizou deixando bem clara sua opinião: "Esta casa tem que se pronunciar sobre este assunto".



terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Vereador Leandro da Nifer fala na 36ª sessão, em 27/11/2014

O vereador LEANDRO DA NIFER, na 36ª sessão ordinária de 27/11/2014, iniciou sua fala dando as boas vindas ao Sr. Osvaldo Batista, um empreendedor imobiliário que está vindo de Santa Catarina para fazer investimentos em nossa cidade.
Na sequência o vereador LEANDRO DA NIFER cobrou atitudes do Executivo Municipal, em razão do lixo acumulado em nosso município, como por exemplo, nas proximidades do antigo armazém da família, no Conjunto Urano, no Bairro Afonso Pena, onde segundo o vereador, no local existe uma montanha de lixo acumulado, sendo que já foram feitas várias indicações para ser retirado e até o momento nada foi feito.
Não existe vontade política, existe sim um desejo de interferir nas ações dessa casa, comentou.
Finalizou lembrando sobre o Dia do Rio, mencionado pela vereadora Lúcia Stoco na sessão anterior e também sobre a importância da água, que em muitos lugares está se tornando escassa, vendida á preço de ouro, pelo fato de não estar sendo devidamente cuidada e dada a importância necessária e que a comemoração incentivando a proteção das nascentes e matas ciliares, plantio de espécies nativas e ao Rio passou em branco.