sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vereador Leandro da Nifer fala sobre preservação das nascentes em São José dos Pinhais.

O vereador LEANDRO DA NIFER fez uso da palavra durante a sessão ordinária desta quinta-feira (26) para falar sobre a preservação das nascentes do município de São José dos Pinhais. LEANDRO DA NIFER lembrou que, quando era diretor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente no ano 2000, teve a oportunidade de realizar o cadastramento da nascente n° 01, localizada no Parque da Fonte e de diversas outras." No entanto, ao longo do tempo as marcações desapareceram. Temos que recordar que preservar também é cuidar e não apenas identificar o local", disse.
Ele citou ainda, a Lei n° 2420/14 que dispõe sobre o Programa Renascente e institui o pagamento por serviços ambientais para a conservação das nascentes. "De acordo com a Lei, a nascente deve ser protegida num raio de 50 metros, mas como faremos isso na área urbana? Temos que dar atenção especial neste momento em que o país passa por dificuldades de abastecimento de água, pois não podemos esperar que o problema atinja São José dos Pinhais." finalizou o vereador.

Fonte: Renata Teixeira Gomes
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Vereador Leandro da Nifer em reunião sobre mobilidade urbana de São José dos Pinhais.


Em reunião realizada na presidência  da Câmara, na manhã desta quinta (12), os vereadores, em conjunto com empresários do município, decidiram revogar a lei que institui a Zona de Tráfego Moderado de Avenida Rui Barbosa e regulamenta o horário de circulação de veículos de carga.

De acordo com a lei, que ainda não entrou em vigor, veículos com capacidade acima de sete toneladas e comprimento acima de sete metros não poderão circular nos horários de pico na Avenida Rui Barbosa. A autoria é dos vereadores LEANDRO DA NIFER, Professor Assis, Aílton Fenemê e Bira do Banco. Segundo eles, a intenção era melhorar a qualidade de vida da população no que se refere à fluidez a segurança do trânsito.

No entanto, os empresários da região sentiram-se prejudicados, pois não poderiam mais transportar seus produtos pela avenida em questão, que é a principal via de acesso ao município. "É normal o tráfego de veículos pesados em uma cidade essencialmente industrial. Pagamos nossos impostos, geramos milhares de empregos e ao invés de melhorarem a infraestrutura das ruas, querem proibir a circulação de caminhões", disse o senhor Sebastião Oliveira, comerciante.

O presidente da Câmara, vereador Sylvio Monteiro, sugeriu, após ouvir argumentos dos empresários, que a lei seja revogada e que o assunto seja discutido entre todos. Já o vereador Bira do Banco recomendou a criação de uma comissão do legislativo especifica para assuntos de logística do trânsito, envolvendo entidades e comerciantes.

Um dos autores da lei, vereador LEANDRO DA NIFER, falou sobre o impasse."O compromisso assumido hoje de revogação da lei é justo. Quando criamos o projeto, pensamos no bem estar da população são-joseense e isso foi bom, pois, através da iniciativa desta lei é que vamos discutir a melhor resolução da questão sem prejudicar o desenvolvimento do município."


Fonte: Renata Teixeira Gomes.
Assessoria da Imprensa 12.02.2015

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Vereador Leandro da Nifer fala na 1ª Sessão Ordinária de 2015


Na 1ª sessão ordinária de 2015, em 03/02/2015, o vereador LEANDRO DA NIFER em seu pronunciamento, cumprimentou o presidente da Câmara Municipal de São José dos Pinhais,  vereador Sylvio Monteiro, desejando ao mesmo uma boa condução dos trabalhos no seu segundo mandato no biênio 2015/2016, assim como à mesa diretiva e os demais vereadores, dizendo que está pronto para ajudar nos trabalhos, lembrando que a população de São José dos Pinhais é prioridade do Legislativo. Na oportunidade, o vereador LEANDRO DA NIFER criticou o descaso que está ocorrendo com algumas secretarias, haja vista a dificuldade de se falar ao telefone e também se encontrar pessoalmente determinados secretários, mencionando e reforçando que a função do vereador é fiscalizar e é isso que continuará fazendo ao longo do seu mandato.