domingo, 26 de agosto de 2012

COM GOL AOS 56, CRUZEIRO EMPATA COM GALO EM DIA DE PINTURA DE R49


Sobrou emoção e polêmica no estádio Independência. Transbordou vontade, transpiração e garra, atributos dignos de um grande clássico mineiro. E se faltou um futebol mais técnico, com mais qualidade, valeu a genialidade de Ronaldinho Gaúcho, que com um golaço, deu mostra de que vem reencontrando o seu melhor futebol em Belo Horizonte. E não faltou nem a polêmica: com um gol aos 56 minutos do segundo tempo, em lance que começou em uma falta não marcada de Montillo em Guilherme, o Cruzeiro arrancou um empate com o Atlético-MG por 2 a 2, na noite deste domingo, na última rodada do turno do Brasileirão 2012. O jogo ficou sete minutos parado por causa da quantidade de objetos atirados no gramado pela torcida celeste, única presente no clássico mineiro. Ou seja, por tudo o que aconteceu, o jogaço terá desdobramento durante a semana.
Em uma condição inferior no Brasileirão, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo, mais do que por apenas três pontos na tabela, mas para atrapalhar os planos do maior rival, líder absoluto da competição, com uma campanha impecável. Consciente das limitações técnicas, a equipe celeste disputava cada espaço em campo como um 'prato de comida' e abriu o placar com Wallyson. O Atlético-MG, tranquilo, buscava cadenciar as ações e chegar ao ataque com certeza de não correr riscos no contra-ataque, e empatou no fim da etapa inicial, com belo gol de Leonardo Silva.Como o jogo era muito disputado, brigado e, às vezes, até desleal, a torcida cruzeirense entrou na 'pilha' e, no início do segundo tempo, revoltada com a arbitragem do pernambucano Nielson Nogueira Dias, atirou diversos objetos no gramado. Na sequência, Leandro Guerreiro e Bernard foram expulsos. No total, 17.901 torcedores pagaram ingressos para acompanhar a partida e proporcionaram uma renda de R$ 482.270,00. No fim, Pierre também levou cartão vermelho, após falta dura em Montillo. Quando estava com um a menos, Ronaldinho Gaúcho partiu com a bola com velocidade do meio-campo, driblou dois e virou o jogo com uma pintura. Mas nos acréscimos, a Raposa roubou a cena com o empate, seguido de muita reclamação dos jogadores celestes.
Jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG discutem no gramado (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG discutem no gramado (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Com o resultado, o Atlético-MG segue na liderança do torneio, com 43 pontos, um a mais que o Fluminense, que tem 42, mas com um jogo a menos, contra o Flamengo, em Volta Redonda. O Cruzeiro, com 28 pontos, está na oitava colocação, sete pontos atrás do Vasco, primeiro time no grupo dos quatro primeiros na tabela.
Na próxima rodada, o Atlético-MG receberá a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Independência. O Cruzeiro, por sua vez, encara o Atlético-GO, também na quarta, mas às 22h, no Serra Dourada, em Goiânia.

Nenhum comentário: