terça-feira, 28 de maio de 2013

Vereador Leandro da Nifer visita Secretarias Municipais

Vereador Leandro e Vice Prefeito Toninho da Farmácia
O vereador Leandro da Nifer esteve visitando o vice prefeito, Antonio Benedito Fenelon, no dia 16 de maio (quinta-feira), para agradecer a sua presença no evento realizado na Câmara Municipal, em comemoração ao Dia do Sindicalista.
O Vice prefeito parabenizou a iniciativa e destacou que “o evento do Dia do Sindicalista é especial não só para o trabalhador, mais sim para toda São José dos Pinhais. A nossa cidade é referência no Estado e isso é devido a força do trabalhador.”
Paulo Magnuskei - Diretor do Depto. de Compras e Licitações
Na mesma ocasião o vereador Leandro da Nifer, também visitou a  Secretaria Municipal de Recursos Materiais e Licitações, onde pôs seu gabinete a disposição no que for  necessário. Na oportunidade tomou conhecimento das licitações em andamento no município e dos prazos para formalização, especialmente de licitações a respeito de solicitações realizadas pelo vereador, inclusive através de indicações.

Comissão dos Correios reúne-se com Sintcom sob a presidência do vereador Leandro da Nifer




A Comissão Especial dos Correios, presidida pelo vereador Leandro da Nifer e composta pelos vereadores professor Assis e Bira do Banco, reuniu-se, na manhã dessa terça-feira (21), com o secretário geral e com o diretor de mobilização do Sintcom, Jurandi da Silva e Anderson Baesso, respectivamente. Os vereadores ouviram reclamações e sugestões do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná.
A comissão foi constituída após aprovação do requerimento apresentado por Leandro da Nifer, devido às diversas demandas que a classe apresentou, solicitando apoio dos vereadores. De acordo com Baesso, o sindicato já realizou várias ações que não surtiram o efeito esperado. “Queremos oferecer um trabalho de qualidade que, tanto a população quanto os trabalhadores, merecem, mas a falta de efetivo e condições de trabalho têm prejudicado o bom andamento das atividades”, disse.
Os sindicalistas também solicitaram a realização de audiência pública com participação dos poderes legislativo, executivo e judiciário, ministério público, representantes do correio e população. “Em Fazenda Rio Grande fizemos uma audiência pública e a situação melhorou bastante na cidade. Também gostaríamos de esclarecer a comunidade sobre a responsabilidade do mau serviço prestado, já que os funcionários não conseguem cumprir seus prazos sob péssimas condições de trabalho”, explicou Jurandi da Silva.
A comissão analisou, ainda, documentos apresentados pelo Sintcom e, em razão das denúncias, realizará diligências em agências dos Correios no município, organizar uma audiência pública, além de elaborar documento com assinatura de todos os vereadores, prefeito e Ministério Público para enviar a regional da instituição pedindo providências aos problemas relatados e se necessário encaminhar à Brasília para que este quadro mude em nossa cidade.
Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais

O vereador Leandro da Nifer usa Tribuna para reivindicar do Executivo mais parceria com os Vereadores


O  vereador Leandro da Nifer usa a tribuna sessão do dia 21 de maio, e reivindica que quando o Executivo promover algum evento em região de vereador que possa convidar o vereador já que ele representa a comunidade. Tal colocação do Vereador Leandro deve-se ao fato de que no dia 20 de maio foi publicada uma matéria nos jornais locais de que o poder executivo representado pelo vice-prefeito e secretario de governo Toninho da farmácia com vários outros secretários estiveram em reunião com a direção da SANEPAR, no parque da fonte para realizar um mutirão naquela região. Considerando que o vereador entrou recentemente com um pedido de informação a SANEPAR sobre as obras do jardim independência e a morte que lá ocorreu, e que após este fato a Sanepar com membros do Executivo, tomaram a iniciativa de promover este mutirão, no entanto, o vereador Leandro se quer foi comunicado da reunião. Vereador Leandro, acredita que foi um desrespeito para com ele e para com quem ele representa, ou seja, o povo do grande Afonso Pena, por não ter sido convidado para o referido mutirão.
O Vereador menciona ainda na sua fala que os vereadores têm muito a contribuir com o desenvolvimento do município, porem, se o poder executivo não quer essa contribuição, “teremos que agir nesta casa como adversário, já que como adversário estamos sendo tratados.”

Vereador Leandro a Nifer participa da apresentação do Programa de Municipalização da Execução das Alternativas Penais


Segunda feira dia 20 de maio, o vereador Leandro da Nifer foi convidado para participar da reunião de apresentação do projeto de criação dos Patronatos Municipais na Assembleia Legislativa do Paraná.
Em um primeiro momento os representantes de Universidades, Municípios e conselheiros comunitários, se fizeram presente no plenário da Assembleia Legislativa e representando-os a Promotora de Justiça Dra. Luciana Ribeiro Lepri, apresentou aos parlamentares o projeto.
Logo após a exposição do projeto aos Deputados Estaduais, os segmentos ali presentes se reuniram no Plenarinho da Assembleia Legislativa juntamente com os  representantes da  Secretaria do Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para discutir o funcionamento e metodologia do Programa de Municipalização da Execução das Alternativas Penais o qual será realizado nos Patronados Municipais a serem criados. Após a discussão serão tomados procedimentos para continuidade da discussão do projeto nos respectivos municípios.



sábado, 25 de maio de 2013

Vereador Leandro da Nifer fala do sucesso no evento do Dia do Sindicalista


Na 27ª Sessão Ordinária realizada no dia 16 de maio, o vereador Leandro da Nifer usou a palavra nas explicações pessoais para agradecer a deferência do presidente da Casa, Sylvio Monteiro, que possibilitou a realização do evento do Dia do Sindicalista. Agradeceu todos os parlamentares que prestigiaram e que abrilhantaram o evento. O vereador Leandro da Nifer, agradeceu ainda os servidores envolvidos na realização do evento e a Diretoria Geral da Câmara.
O Dia do Sindicalista é uma lei de autoria dos vereadores Leandro da Nifer e Bira do Banco, por proposição da FOTRAPAR (Força Trabalhista do Paraná) que tem como presidente o Professor Walter Cesar. De acordo com as palavras do vereador Leandro da Nifer “este evento marcará a nova história do sindicalismo de São José dos Pinhais e nem esperava o título que me foi conferido como sendo Vereador do trabalhador. Isto em muito me alegra, pois como trabalhador, considerando que saí do chão das fábricas, ter a oportunidade de ser o propositor de uma lei com esta envergadura, para atender um segmento tão importante como os sindicalistas, muito me honra.” De acordo com a Lei 2.130/2013, o Dia do Sindicalista será comemorado todo dia 15 de maio de cada ano.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Câmara comemora Dia do Sindicalista

A Câmara Municipal comemorou, em sessão solene nessa quarta-feira (15), o Dia do Sindicalista em São Jose dos Pinhais. De autoria dos vereadores Leandro da Nifer e Bira do Banco, a data foi celebrada com a entrega de diploma de mérito aos destaques da área.

O Dia do Sindicalista foi instituído através da lei 2130/2013 e tem como objetivos principais valorizar o sindicalista e reconhecer a responsabilidade social do dirigente sindical. Durante a sessão solene, foram homenageados cerca de cem trabalhadores que participam de sindicatos patronais ou de empregados. O presidente da Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar), professor Walter César, agradeceu a iniciativa e aprovação dos vereadores. “Esta Casa demonstra valorização a classe sindicalista. O dirigente sindical tem sido reconhecido, de alguns anos pra cá, o administrador de sindicatos, diminuindo assim, o preconceito em torno dessa atividade”, disse. Walter agradeceu, também, a criação da Semana Municipal de Saúde e Segurança do Trabalho (Sempat).



O vereador Leandro da Nifer, proponente da lei, fez uso da palavra para destacar o importante papel realizado pelos sindicalistas. “Sinto-me honrado por sempre ter sido sindicalizado. Os sindicatos têm como missão maior lutar pela causa do trabalhador, contribuindo assim, para a qualidade de vida de centenas de famílias do município. Este diploma é o reconhecimento do legislativo a todos que lutam em prol do trabalhador são-joseense”, afirmou Leandro.

Também participou da cerimônia o vice-prefeito Toninho da Farmácia que atribuiu aos trabalhadores, que segundo ele são muito bem representados pelos sindicatos, o desenvolvimento do município e reconhecimento como referência a todo o estado do Paraná. Após os discursos, foram entregues os diplomas de mérito aos sindicalistas indicados pelos vereadores e pela Fotrapar.
Participaram do evento os vereadores Leandro da Nifer, Onildo, doutor Ido, Alberto Setnarsky, professor Abelino, Carlos Machado, Lucia Stoco, Luiz Monteiro, professor Marcelo e Gilberto Mello; o vice-prefeito Toninho da Farmácia; o presidente da Fotrapar, Walter César e os representantes do governo do estado, secretaria municipal de trabalho e emprego, deputado estadual Francisco Buhrer e deputado federal Leopoldo Meyer.

A seguir o discurso do vereador Leandro da Nifer na integra:

" Este dia é muito especial não somente para a Câmara Municipal de São José dos Pinhais, mas também para mim, como vereador desta cidade, pois com o apoio da Presidência desta Casa e da fotrapar – Fundação Força Trabalhista do Paraná temos o prazer de realizar esta Sessão Solene, a fim de comemorar o Dia do Sindicalista e de todas as lideranças trabalhistas de São José dos Pinhais.

Este evento se dá em virtude da lei nº 2130 de 25 de março de 2013 de minha autoria em parceria com vereador Bira do Banco, que institui o Dia do Sindicalista no município de São José dos Pinhais, visando a valorização do sindicalista e do líder trabalhista, com intuito de despertar a grande responsabilidade social que tem o dirigente sindical.

Porque responsabilidade social? Por que o sindicalista tem como missão lutar pela causa do trabalhador, defender os direitos e interesses dos trabalhadores e certamente, vem direta ou indiretamente, afetar a vida de centenas e centenas de famílias.

Acreditamos que o diálogo permanente é fundamental para alcançar os objetivos, buscando sempre reduzir riscos, evitar impactos sociais negativos e gerar resultados positivos por meio de um relacionamento empregado/empregador, e este papel o sindicato e os dirigentes sindicais tem feito com primazia. E este trabalho tem proporcionado muitas vezes a inserção social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Esta é a razão, para citar poucas, a importância de se criar em lei um dia, para lembrar este seguimento que tanto luta pelo trabalhador. Suas ações, portanto, são sim, de grande responsabilidade social.

Por fim, considerando que no cenário mundial contemporâneo em que estamos inseridos, percebe-se inúmeras transformações de ordem econômica, política, social, cultural e trabalhista que, por sua vez, se adaptam aos novos modelos de relações, e isto não é diferente entre empregados e empregadores. E neste contexto o sindicato e os dirigentes sindicais tem um papel predominantemente importante.

Este diploma é apenas um singelo, mais relevante, reconhecimento deste legislativo e deste legislador a todos vocês homenageados nesta noite."

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tráfego é tema de debate no legislativo são-joseense


Filas intermináveis, acidentes e obras em vias e BRs que cortam São José dos Pinhais, ultimamente têm causado transtornos aos munícipes. Preocupados com a calamidade do trânsito, os vereadores debateram a respeito durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (14).

O vereador Leandro da Nifer iniciou a discussão ao fazer uso da palavra em tribuna. Segundo ele, o trânsito está um caos e a única solução seria restringir, em horários de pico, a circulação de veículos pesados pelas vias urbanas. “A cidade não comporta o tráfego pesado, que danifica os asfaltos e causa engarrafamentos”, disse. Ainda, Leandro relatou a pesquisa informal feita por sua equipe que concluiu que a média diária de circulação de caminhões na Avenida Rui Barbosa é de dois por minuto.

Leandro sugeriu solução apresentando projeto de lei que restringe a circulação de caminhões e carretas em vias da cidade em determinados horários. O projeto encontra-se sob a análise da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. “Peço o apoio de todos os vereadores para que trabalhemos em conjunto lutando pelos interesses da nossa cidade”, concluiu.
 
Demais vereadores fizeram uso da palavra para expor suas opiniões e apresentar possíveis soluções. De acordo com professor Abelino, o comércio sai prejudicado também, pois as pessoas preferem fazer compras em Curitiba devido ao engarrafamento da Avenida Rui Barbosa. “As pessoas que moram no Guatupê, Ipê, Borda do Campo, entre outros, pegam a BR 277 e vão direto à capital, sem enfrentar muito trânsito, fato que prejudica o comércio do município”, explicou.
Para Carlos Machado a maior responsável pelos danos na mobilidade urbana é a concessionária Autopista Litoral Sul. “Todos os bairros próximos ao contorno estão com problemas de tráfego, pois não há fiscalização da ANTT nas obras da Litoral Sul. Isso é desrespeito com a população”, disse o vereador que sugeriu, ainda, que as obras sejam realizadas no período da noite.

Também comentaram o assunto os vereadores Onildo, Lucia Stoco, Tadeu Camargo, Alberto Setnarsky e Nina Singer. “O ministério público deve intervir nesta situação junto a concessionária, pois temos o direito de transitar pela cidade, que atualmente, está tomada pelos caminhões que desviam dos contornos para tentar fugir dos engarrafamentos”, disse Nina.

Fonte: Câmara Municipal de São José dos Pinhais

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vereador Leandro da Nifer recebe homenagem na Assembleia Legislativa do estão do Paraná

O Vereador Leandro da Nifer foi homenageado ontem (09), na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Na Sessão Solene em Homenagem do Dia Internacional do Trabalhador em sua 19ª edição.
 

Por proposição da Deputada Estadual Rose litro e por indicação da Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e da União das Associações de Empregados das Cidades Industriais do Paraná (UNAECIC), comandadas pelo professor Walter Cézar, o Vereador Leandro recebeu Diploma de Honra ao Mérito por sua atuação em prol do Trabalhador em São José dos Pinhais.

O presidente da FOTRAPAR em sua fala fez menção ao Vereador Leandro da Nifer por ter criado em São José dos Pinhais, através de Lei Municipal o Dia do Sindicalista e a Semana Municipal de Saúde no Trabalho, ressalta o Sr. Walter que são duas leis importantes que vem reconhecer e defender os direitos dos trabalhadores, bem como, daqueles que lutam para que estes direitos sejam respeitados, no caso os sindicalistas. Na oportunidade o Vereador Leandro da Nifer ainda foi convidado para junto com o professor Walter Cézar, Deputada Estadual Rose Litro e Deputado Estadual Alceu Maron Filho, fizessem a entrega dos Diplomas aos homenageados.

Vereador Leandro da Nifer Preside reunião da Comissão Especial

Aconteceu na manhã de quinta-feira (09) a primeira reunião da Comissão Especial criada para analisar e propor soluções na prestação de serviço da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT de São José dos Pinhais.

A Comissão presidida pelo Vereador Leandro da Nifer, tem como membros o Vereador Prof. Assis (Relator) e o Vereador Bira do Banco.

A Comissão foi constituída pelo Presidente da Casa Vereador Sylvio Monteiro, após requerimento apresentado pelo Vereador Leandro da Nifer, devido as diversas demandas que os ECTistas apresentaram ao Vereador.

Na primeira reunião as decisões tomadas foram que a Comissão ouvirá o Sindicato, os trabalhadores dos Correios, promoverá diligências às Agências e CDD’s e não havendo necessidade de outra ação, realizará Audiência Pública, mobilizando a sociedade, Ministério Público, Executivo Municipal, Diretoria Regional ECT, seus pares da Câmara Municipal de Vereadores e os trabalhadores dos Correios para minimizar os problemas que vem ocorrendo, afim de buscar melhorar o quadro em que os Correios se encontram hoje em nossa cidade, para posterior relatório conclusivo dos trabalhos da Comissão.

125 permissionários de taxi não poderão trabalhar em ano de Copa do Mundo

O Vereador Leandro da Nifer recebeu em seu Gabinete na quinta-feira (9), a Diretoria do Sindicato dos Taxistas de São José dos Pinhais (SINDITAX), ocasião em que o presidente Arnaldo Alves Ribeiro coloca ao Vereador Leandro que em torno de 125 permissionários provisórios, por razões em muitos casos alheios as suas vontades, ficaram fora da licitação que a Prefeitura Municipal promoveu, com isso, esses permissionários perderão sua licença de dirigir taxi em dezembro deste ano. Serão as famílias de 125 pessoas prejudicadas, assim sendo, o Presidente pede apoio ao Vereador Leandro da Nifer para que seja prorrogada a licença dos permissionários por 5 anos, ocasião que a Lei permite realizar nova licitação no setor.

O Vereador Leandro da Nifer coloca-se a disposição dos taxistas e do Sindicato e se compromete a estudar o caso para ver o que poderá ser feito para resolver a situação.


Presidente eleito da Associação de Moradores do Conjunto Urano visita o Vereador Leandro

O Presidente eleito da Associação de Moradores e do Conselho de Moradores do Conjunto Residencial Urano, Daniel de Oliveira, esteve visitando o Vereador Leandro da Nifer, onde na ocasião veio convidá-lo para a posse de sua diretoria, que se dará no próximo dia 17 de maio, na oportunidade, agradeceu mais uma vez o apoio que o Vereador Leandro deu à sua campanha, fato que foi determinante para a sua vitória naquele pleito.

FOTRAPAR visita o Vereador Leandro da Nifer

No ultimo dia 2 de maio, esteve no gabinete do Vereador Leandro da Nifer o Presidente da Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e da União das Associações de Empregados das Cidades Industriais do Paraná (UNAECIC), o professor Walter Cézar, acompanhado do Sr Carlos Kolossovski, para conversar com o vereador sobre a realização do evento do Dia do Sindicalista.

O Dia do Sindicalista foi criado sob a Lei 2.130/2013, aprovada no Poder Legislativo por proposição do Vereador Leandro da Nifer, que tem sido um grande parceiro do movimento sindical e dos trabalhadores.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Vereador Leandro da Nifer defende a reivindicação de SINSEP

Na Sessão Ordinária de hoje (02), o vereador Leandro da Nifer usou a palavra na explicação pessoal para corroborar com a fala do vereador Abelino sobre a transferência do atendimento da Unidade de Saúde do Afonso Pena da Rui Barbosa para o Unidade de Saúde 24 horas. Com essa transferência, em razão do tamanho daquela Unidade de Saúde os pacientes terão um mau atendimento e provavelmente ficarão nos corredores.

O vereador já havia feito uma indicação em 14 de fevereiro, sob o nº 361/2013, determinando a reforma e pintura da unidade de Saúde Afonso Pena, bem como o levantamento de muro e isolamento acústico da Unidade de Saúde com o Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann, que está instalado ao lado da mesma. Sendo assim o vereador Leandro da Nifer pede que se faça um estudo para fazer as devidas reformas naquela Unidade de Saúde antes que se pense em qualquer transferência para o atendimento da Unidade de Saúde 24 horas.

Outra parte da fala do vereador Leandro da Nifer foi em apoio ao SINSEP e aos servidores municipais em relação a demanda dos mesmos, cita como parâmetro o aumento de 12,69% dado ao salário mínimo regional, pelo Governo do Estado, e na pior das hipóteses o reajuste dos servidores deveria ser na mesma percentagem.
O vereador fez ainda menção sobre o aniversário de 70 anos CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, criada no Governo Getulio Vargas e que em respeito aos trabalhadores em geral a demanda dos servidores municipais precisa ser olhada de uma forma mais atenta no intuito de atender suas reivindicações, para tanto, sugere que uma comissão de vereadores acompanhe o sindicato dos servidores nas negociações com o Executivo, ressaltando que os servidores precisam ser valorizados para que os servidores trabalhem com disposição e alegria, pois quem se beneficiará com isso serão os nossos municipes.