Na Sessão Ordinária de hoje (02), o vereador Leandro da Nifer usou a palavra na explicação pessoal para corroborar com a fala do vereador Abelino sobre a transferência do atendimento da Unidade de Saúde do Afonso Pena da Rui Barbosa para o Unidade de Saúde 24 horas. Com essa transferência, em razão do tamanho daquela Unidade de Saúde os pacientes terão um mau atendimento e provavelmente ficarão nos corredores.
O vereador já havia feito uma indicação em 14 de fevereiro, sob o nº 361/2013, determinando a reforma e pintura da unidade de Saúde Afonso Pena, bem como o levantamento de muro e isolamento acústico da Unidade de Saúde com o Ginásio Poliesportivo Max Rosenmann, que está instalado ao lado da mesma. Sendo assim o vereador Leandro da Nifer pede que se faça um estudo para fazer as devidas reformas naquela Unidade de Saúde antes que se pense em qualquer transferência para o atendimento da Unidade de Saúde 24 horas.
Outra parte da fala do vereador Leandro da Nifer foi em apoio ao SINSEP e aos servidores municipais em relação a demanda dos mesmos, cita como parâmetro o aumento de 12,69% dado ao salário mínimo regional, pelo Governo do Estado, e na pior das hipóteses o reajuste dos servidores deveria ser na mesma percentagem.
O vereador fez ainda menção sobre o aniversário de 70 anos CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas, criada no Governo Getulio Vargas e que em respeito aos trabalhadores em geral a demanda dos servidores municipais precisa ser olhada de uma forma mais atenta no intuito de atender suas reivindicações, para tanto, sugere que uma comissão de vereadores acompanhe o sindicato dos servidores nas negociações com o Executivo, ressaltando que os servidores precisam ser valorizados para que os servidores trabalhem com disposição e alegria, pois quem se beneficiará com isso serão os nossos municipes.