A Comissão Especial dos Correios, presidida pelo vereador Leandro da Nifer e composta pelos vereadores professor Assis e Bira do Banco, reuniu-se, na manhã dessa terça-feira (21), com o secretário geral e com o diretor de mobilização do Sintcom, Jurandi da Silva e Anderson Baesso, respectivamente. Os vereadores ouviram reclamações e sugestões do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná.
A comissão foi constituída após aprovação do requerimento apresentado por Leandro da Nifer, devido às diversas demandas que a classe apresentou, solicitando apoio dos vereadores. De acordo com Baesso, o sindicato já realizou várias ações que não surtiram o efeito esperado. “Queremos oferecer um trabalho de qualidade que, tanto a população quanto os trabalhadores, merecem, mas a falta de efetivo e condições de trabalho têm prejudicado o bom andamento das atividades”, disse.
Os sindicalistas também solicitaram a realização de audiência pública com participação dos poderes legislativo, executivo e judiciário, ministério público, representantes do correio e população. “Em Fazenda Rio Grande fizemos uma audiência pública e a situação melhorou bastante na cidade. Também gostaríamos de esclarecer a comunidade sobre a responsabilidade do mau serviço prestado, já que os funcionários não conseguem cumprir seus prazos sob péssimas condições de trabalho”, explicou Jurandi da Silva.
A comissão analisou, ainda, documentos apresentados pelo Sintcom e, em razão das denúncias, realizará diligências em agências dos Correios no município, organizar uma audiência pública, além de elaborar documento com assinatura de todos os vereadores, prefeito e Ministério Público para enviar a regional da instituição pedindo providências aos problemas relatados e se necessário encaminhar à Brasília para que este quadro mude em nossa cidade.
Fonte: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal de São José dos Pinhais
Nenhum comentário:
Postar um comentário