segunda-feira, 30 de julho de 2012

Andressa Mendonça é conduzida à PF suspeita de tentar corromper juiz

Foto: Sergio Lima/Folhapress
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (30) mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça Federal em desfavor de Andressa Alves Mendonça, atual companheira de Carlinhos Cachoeira, apontado como o líder de organização criminosa de jogos ilegais investigada na Operação Monte Carlo. Também foi expedido mandado de busca e apreensão em sua residência.
A suspeita é de que Andressa teria tentado corromper o juiz Alderico Rocha Santos, que julga o processo no qual Cachoeira é réu, para que o magistrado decidisse favoravelmente ao seu companheiro. Segundo a PF, ela teria incorrido no artigo 333 do Código Penal, que trata do crime de corrupção ativa.
Andressa chegou à sede da Polícia Federal por volta de 9h30 e continua sendo ouvida às 10h. Com ela, foram recolhidos dois computadores, documentos e dois tablets, que vão ser periciados. Os próximos procedimentos vão depender das declarações e, posteriormente, da oitiva do juiz Alderico Rocha Santos.
Processo
Carlinhos Cachoeira é acusado de chefiar uma quadrilha que comandava jogos ilegais, principalmente em Goiás, e de usar de influência com parlamentares, como o ex-senador Demóstenes Torres, para manipular licitações e facilitar a entrada de empresas supostamente ligadas a ele e outros aliados nos governos do Distrito Federal, Rio de Janeiro e Goiás.
Durante audiência, na última quarta-feira (25) em Goiânia, Cachoeira fez declarações de amor a Andressa. Cachoeira disse ainda que seu sofrimento é muito grande e, virando em direção a sua mulher, que estava na plateia, afirmou: “aquela mulher mudou a minha vida”. E completou: “Eu te amo”.
Andressa respondeu que também o amava. Quando questionado pelo juiz se era casado, disse que era uma pergunta difícil, porque não era casado oficialmente. “Só o Ministério Público me liberar. No primeiro dia, tá?”, disse, olhando para Andressa. “Essa declaração eu queria fazer em público”, completou.

Nenhum comentário: