segunda-feira, 16 de julho de 2012

Derosso: “Relações com o PSDB acabaram”

Antônio More/ Gazeta do Povo /
João Cláudio Derosso, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba. Foto: Antonio More/Gazeta do Povo.
De Rogerio Waldrigues Galindo, Gazeta do Povo:
João Claudio Derosso está pela primeira vez sem mandato depois de 24 anos. No dia 7 deste mês, perdeu a cadeira na Câmara de Curitiba para Maria Goretti (PSDB). A nova vereadora alegou à Justiça Eleitoral que Derosso tinha ferido a fidelidade partidária ao se desfiliar do PSDB. A saída da Câmara se tornou o ponto final em uma série de derrotas de Derosso desde o ano passado: após ser acusado de irregularidades na gestão de contratos de publicidade, o ex-presidente da Câmara perdeu o comando do Legislativo, teve de sair do partido para evitar a expulsão e acabou perdendo a chance de se reeleger – não havia mais tempo hábil para se filiar a outra legenda. Na semana passada, Derosso aceitou falar à Gazeta do Povo sobre a sua situação e sobre a Câmara. Veja os principais trechos da entrevista:
Na atual legislatura houve muitas denúncias contra vereadores, mas nenhum foi punido pela Câmara. O senhor acredita que isso se deve a um corporativismo?
Não. A Gazeta do Povo me denunciou e até agora não foi provado nada. Eu sou o único que está sendo crucificado por suposição. Na CPI da Câmara tivemos brigas homéricas. Não existe corporativismo. Muitos que atiraram pedras estão hoje pior do que eu, com dinheiro de funcionário e tudo. Usaram a tática de que a melhor defesa é o ataque e me atacaram para se defender.

Nenhum comentário: