segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em vídeo, Chorão se desculpa com o baixista do Charlie Brown Jr


Músicos anunciaram ter feito as pazes em vídeo postado nesta segunda.
Champignon deixou palco após acusações do cantor em show no sábado.

O vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, postou nesta segunda-feira (10) um vídeo no canal oficial da banda no YouTube no qual se desculpa com o baixista do grupo, Champignon. Neste sábado (8), durante um show em Apucarana (PR), o cantor dirigiu-se ao colega com um discurso repleto de acusações. Assista aqui ao vídeo em que Chorão e Champignon anunciam ter feito as pazes.

"A gente protagonizou um episódio muito ruim", afirma Chorão no princípio de sua fala. "Na verdade, eu começo me desculpando com o público, [e] com ele [Champignon], por ter me excedido na maneira como eu falei", confessa.

"As coisas realmente fugiram ao controle, sobre um assunto que me incomoda, que virou pessoal, mas é público. Mas isso não me dá razão, nem o direito de ofender ou de falar com ele ou com ninguém de uma maneira errônea. Era um assunto que tava mal resolvido entre a gente. Depois de terminado o show, a gente teve a oportunidade de se encontrar no hotel e conversou, cada um esclareceu sua parte." Em seguida, é a vez de o próprio Champignon fazer o seu pedido de desculpas.

No episódio de sábado, após cerca de 4 minutos do "monólogo" do cantor, o baixista deixou o palco, sem qualquer comentário.  O vídeo foi registrado por uma pessoa presente na apresentação e postado no mesmo dia no YouTube. Assista aqui ao vídeo com o discurso de Chorão no show de sábado.
Chorão e Champignon anunciam que fizeram as pazes, em vídeo do canal oficial do Charlie Brown no YouTube (Foto: Reprodução)Chorão e Champignon anunciam que fizeram as pazes, em vídeo do canal oficial do Charlie Brown no YouTube (Foto: Reprodução)
Nas primeiras imagens do vídeo postado pelo fã no sábado, Chorão dirige-se diretamente ao companheiro de banda e afirma que Champignon deveria "ficar muito grato" por ter sido aceito de volta à banda, da qual se desligou em 2005, para retornar no ano passado. "Você não tem nem coragem de falar a verdade", prossegue o cantor, referindo-se a uma suposta acusação de que teria "roubado" o grupo. Em seguida, ele questiona um outro músico, Marcão: "Eu roubei alguém nessa porra dessa banda?". A resposta é negativa.
Chorão também afirma ter tirado o microfone de Champignon para evitar que o baixista falasse "um monte de mentira". "O cara toca pra caralho, mas enganou vocês", diz o vocalista, desta vez se dirigindo ao público do show. "Não desejo mal nenhum pra ele, mas é assim..." Logo adiante, Chorão afirma: "Cê voltou por causa de dinheiro". "Eu fui muito injustiçado. Meu filho apanhou na escola por causa dessa porra, nego passou na porta da minha casa me xingando", defende-se o cantor. "Gostava dele pra caralho, mas infelizmente o cara não admite que falou uma pá de merda."
A certa altura de seu discurso, Chorão ironiza dizendo que Champignon é "anjo". "Ele anda com nove mil anjos", diz o vocalista, em referência à banda que o baixista integrou após a saída do Charlie Brown Jr., Nove Mil Anjos, da qual Júnior, irmão de Sandy, era o baterista. "Champignon, cê é o cara mais honesto do Brasil", brinca Chorão. "Vamo fazer barulho aí, bate palma aí pro cara", completa, enquanto é atendido por boa parte da plateia. "Tá tudo certo, cê tinha que ter falado a verdade pra galera, tá ligado? Cê continua o mesmo."
Terminado o monólogo de Chorão, Champignon, que permanecera todo o tempo em silêncio, deixou o palco sob aplausos, destinados a Chorão, e gritos de "arregou!". O vocalista, então, anunciou que o Charlie Brown Jr. iria tocar uma música sem baixista: "Mas logo mais tem o cara de volta aí. Ou ele vai tomar consciência e vai voltar e vai falar a verdade".

O público, por sua vez, começou a cantar os versos da música "Céu azul", do Charlie Brown Jr., que traz os seguintes versos: "Uma palavra amiga, uma notícia boa, Isso faz falta no dia a dia, A gente nunca sabe quem são essas pessoas". Ao fim da canção, Chorão concluiu: "É uma pena, realmente. Mas aí, meu irmão, não vou fraquejar".

Na tarde desta segunda, a assessoria de imprensa do Charlie Brown Jr. havia informado ao G1que os músicos haviam se acertado e estavam reunidos na casa do vocalista redigir uma nota de esclarecimento. A previsão era que de que ocorreria uma entrevista coletiva na qual seria divulgada a manutenção da agenda de shows do grupo e a permanência do baixista.

No vídeo postado nesta segunda, Chorão comenta: "A gente continua amigo, continua tocando junto, continua na banda, vai seguir em frente, cumprir a agenda da turnê". Em seguida, quem toma a palavra é Champignon. "Depois que eu saí da banda [Charlie Brown], no passado, em 2005, eu montei um outro projeto, comecei a fazer um trabalho de mídia e falei algumas coisas que não eram verdade a respeito do Chorão", relembra o baixista. No desfecho, os músicos trocam um aperto de mão.

Nenhum comentário: